Trabalhadores recebem com alívio a informação sobre a decisão favorável ao processo de recuperação judicial da Wetzel

As trabalhadoras, os trabalhadores e a direção do Sindicato receberam com alívio a notícia de que no final de setembro a Wetzel recebeu a decisão favorável ao processo de recuperação judicial, após seis anos de negociação. Um estudo feito pela Serasa Experian, entre 2005 e 2014, apontou que somente uma em cada quatro empresas consegue sobreviver após pedir recuperação judicial no Brasil.
Nesse processo superado pela empresa, longo e desafiador, as trabalhadoras e os trabalhadores compreenderam o momento e mantiveram-se firme. A direção do Sindicato, compreendendo o seu importante papel de garantir e ampliar os postos de trabalho esteve ao lado da empresa, ajudando quando foi acionado em momentos importantes como o de mediar o acesso ao BNDS. Tudo isso sem desviar de sua conduta destes 90 anos de história: lutar por salários justos e por condições dignas de trabalho. Prova disso é que a direção do Sindicato conquistou aumento real de salário para estes trabalhadores, maior do que o da categoria.
Parabéns aos trabalhadores e à direção da Wetzel pela superação. Nos momentos de adversidade é que se consolidam a grandeza e a capacidade de superação, virtudes que os cerca de 1100 trabalhadores e trabalhadoras da Wetzel demonstraram ter durante todo este difícil período pelo qual a empresa passou.
Agora inicia um novo momento, com a Wetzel anunciando um faturamento histórico, uma conquista coletiva e que deve ser compartilhada com todos. É momento da empresa dar continuidade ao diálogo iniciado com o Sindicato há alguns meses sobre antigas revindicações dos tralhadores e trabalhadoras agora que estamos saindo da recuperação judicial. Segundo noticiado na imprensa, os resultados da Wetzel S/A são surpreendentes: a Unidade de Peças Automotivas em Alumínio teve um aumento de 107,4% nas vendas, enquanto a Unidade de Peças Automotivas em Ferro obteve 59% e a Eletrotécnica 40%. No consolidado, o grupo teve um crescimento de 67%, comparado a 2020.