Ramo reúne sindicatos da base no Oeste do Estado

O ramo metalúrgico de Santa Catarina reuniu na tarde de ontem (19) os sindicatos de sua base do Oeste do estado. Estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Metalúrgicos de Concórdia Bruno Marques, de Joinville Rodolfo de Ramos, o representante da entidade de  Xanxerê Leonir Tiecher, além do vice presidente dos Metalúrgicos de Joinville e Secretário de Organização Sindical da CUT/SC Wanderlei Monteiro e o coordenador do Departamento dos Trabalhadores Metalúrgicos da CUT/SC Alberto Pessoa.

Na oportunidade foram avaliados a atual conjuntura,os desafios da categoria diante da pandemia da Covid-19, a necessidade da produção e principalmente da organização dos trabalhadores.

Também foi pauta da reunião as eleições municipais e a importância do ramo metalúrgico apresentar candidatos à majoritária e às proporcionais em todos os municípios onde os metalúrgicos têm Sindicato e dirigentes. Como vanguarda da classe trabalhadora, o ramos considera imprescindível sair das fábricas para os órgãos públicos que são responsáveis pelo bem estar da população, principalmente da classe trabalhadora.