Metalúrgicos de Joinville nas portas das fábricas fortalecendo os laços de confiança com a categoria

O cansaço estampado no rosto, as mãos calejadas do trabalho, a expressão de orgulho do dever cumprido: este é o cenário encontrado todos os dias no entra e sai dos portões das metalúrgicas de Joinville. Um exército de homens e mulheres que, com sua força de trabalho, movimenta e dinamiza a economia da maior cidade de Santa Catarina. Todos os meses, quando o sindicato retorna aos portões das principais indústrias do setor, os dirigentes encontram histórias de superação, exploração e luta.

A presença constante e periódica do sindicato leva até as trabalhadoras e os trabalhadores da indústria metalúrgica informações importantes para a categoria. Através da dinâmica de entrega da Tribuna Metalúrgica Cidadã, que acontece sempre na primeira semana dos meses, os dirigentes dialogam com a categoria, ouvem suas demandas e sugestões. Nas maiores empresas a comunicação do Sindicato com a categoria ganha o reforço do caminhão de som, uma ferramenta importante e histórica de luta da classe trabalhadora da região.

No contato direto com as metalúrgicas e os metalúrgicos, o sindicato promove o diálogo, amplia a consciência de classe e mantém firme a campanha permanente de sindicalização, fortalecendo os laços de confiança com as trabalhadoras e os trabalhadores. É a força das metalúrgicas e dos metalúrgicos, unidos e organizados através do sindicato, que garante o reajuste salarial anual e todas as demais conquistas da categoria garantidas através da Convenção Coletiva de Trabalho. Somente o sindicato forte e a categoria unida podem garantir a manutenção e a ampliação de direitos.

Março de luta contra o feminicídio – Hoje os dirigentes do Sindicato encerraram a entrega da Tribuna que nesta edição destaca o comprometimento da direção na defesa da mulher e na luta contra o feminicídio. Junto do jornal as metalúrgicas receberam um brinde pelo 8 de março: dia de lembrar a importância da mulher na sociedade e da luta pelo seus direitos. #NemUmaAMenos