Plano da indústria do macrossetor da CUT é entregue para deputado Fabiano da Luz (PT)

Na manhã desta terça-feira, 10 de maio, o coordenador do Macrossetor da Indústria da CUT em Santa Catarina, Cleverson Oliveira, entregou para o deputado estadual e presidente da bancada do PT na Assembleia Legislativa de SC, Fabiano da Luz, o “Plano de Indústria 10+” – um conjunto de diretrizes e propostas do movimento sindical para a elaboração de políticas, programas e ações relativos à indústria nacional brasileira para os próximos dez anos. O documento foi elaborado e aprovado pelo Macrossetor da Indústria da CUT, pelo Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento (TID-Brasil) e pelo DIEESE.

Ao todo, o plano contém 27 propostas nas áreas de criação, articulação e sustentação da demanda; fortalecimento produtivo, inovação e modernização tecnológica; política tributária, de financiamento e comércio exterior; e gestão, metas e controle social.

Durante o encontro com o deputado, Cleverson destacou a proposta de criação de uma Frente Parlamentar em apoio à retomada industrial “Acho necessário criarmos uma frente que traga as perspectivas dos trabalhadores sobre a retomada industrial para o crescimento econômico do país. O que vemos hoje é o avanço da desindustrialização brasileira e o avanço da precarização do trabalho nas indústrias”

Fabiano da Luz se comprometeu a estreitar as relações e dialogar de forma constante com os representantes dos trabalhadores na indústria para buscar saídas para a retomada da política industrial no país.

Texto: Pricila Baade