Dia 2 de outubro teremos o poder de mudar o Brasil

Em suas reuniões mensais a direção do Stimej organiza as demandas da luta por melhores condições de trabalho e de vida, não apenas para a categoria, mas para toda a classe trabalhadora.
A retirada de direitos promovida pelo Congresso Nacional, composto em sua ampla maioria por representantes dos patrões, deixou clara a importância de não errarmos mais, votando em candidatas e candidatos realmente comprometidos com as trabalhadoras e os trabalhadores. Foram estes representantes dos patrões que aprovaram, por exemplo, as reformas da previdência e trabalhista que tornaram o dia-a-dia da classe trabalhadora ainda mais difícil, entre tantas outras maldades.
Com a consciência de que a atuação sindical não basta nesta luta de classes, neste período eleitoral a direção está abrindo seus encontros para dialogar com candidatas e candidatos que se comprometam em estar ao lado das trabalhadoras e dos trabalhadores, propondo projetos que recuperem, protejam e ampliem direitos.
E para firmar o compromisso de defesa dos interesses da classe trabalhadora é proposto que estes candidatos e candidatas assinem a Carta Compromisso aprovada pelos sindicatos que compõem o Ramo Metalúrgico da CUT/SC. No documento é exposta uma pauta de compromissos, inspirada no interesse público, na defesa da democracia, da justiça social e das trabalhadoras e trabalhadores.
Abaixo as candidatas e os candidatos que já assinaram a Carta Compromisso:

José Fritsch – Senador

Ana Maria Dias da Costa – Deputada Federal

Ana Paula Lima – Deputada Federal

Daniel Lula – Deputado Federal

Francisco de Assis – Deputado Federal

Pedro Uczai – Deputado Federal

Francisco Assis Rocha – Deputado Estadual

Gislaine Durski – Deputada Estadual

Padre Pedro Baldissera – Deputado Estadual

Rodolfo de Ramos – Deputado Estadual