WETZEL DEMITE 170 TRABALHADORES

No ultimo dia 1ª de fevereiro 2016 a diretoria da Wetzel, armou mais um Ngolpe contra seus trabalhadores ao fechar mais de 170 postos de trabalhos maioria ligados diretamente a produção nas 3 unidades, Ferro, Alumínio e Eletrotécnica. A empresa já vinha a tempo retirando diretos sociais dos trabalhadores, pagando 13º salario e férias coletivas parceladas como foi o caso do final de ano.

A direção executiva do Sindicato agendou uma reunião com Urgência com a direção da empresa no dia 1ª de fevereiro as 10:30 horas, para tomar conhecimento do motivo das demissões . A empresa mandou a Gerente de Rh para representar a Wetzel, está disse que nada podia fazer e que a Direção da empresa estava segura que para manter os pagamentos dos trabalhadores em dia
teve que tomar esta decisão, pois a empresa estava caminhando para a falência, então a direção do Sindicato se colocou a disposição para achar outra saída para as demissões, mas a empresa se nega a discutir qualquer outra proposta.

Adireção da Wetzel solicitou uma reunião com o sindicato no dia 03 de fevereiro as 17:00horas, para tratar sobre as demissão, só que as informação que os representantes da empresa deram foi que a empresa tinha entrado com pedido de recuperação judicial na Justiça Civil por não ter condições de pagar as dividas Junto os Bancos e Fornecedores, também informarão que as 170 demissão não seria pagas no momento da rescisão e os valores estariam para pagamento junto com outras dividas da empresa, ou seja os trabalhadores vão assinar a rescisão com ressalva somente para saque do FGTS e Seguro Desemprego. A direção do sindicato entende que empresa agiu de má fé tomando esta decisão, pois afeta diretamente todos os trabalhadores demitidos inclusive os aposentados que já sacaram o Fundo de Garantia e os que têm financiamento da casa própria.