Metalúrgicos apoiam a greve dos servidores municipais que lutam por direito, valor e respeito

Os servidores públicos de Joinville estão em greve desde o dia 18 de fevereiro até que o prefeito atenda às reivindicações da categoria. A decisão foi uma resposta ao descaso do prefeito em empurrar com a barriga a abertura da mesa de negociação da Campanha Salarial que, por ser ano eleitoral, deve ser antecipada para que seu desfecho não ultrapasse o prazo de 6 de abril. A categoria luta ainda contra um Projeto de Lei Complementar do prefeito patrão Udo Döhler (MDB) que aumenta o valor pago pelos servidores ao Ipreville (Instituto de Previdência) de 11% para 14%. Além de não querer dar o reajuste salarial, ainda quer tirar mais dinheiro das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Enquanto o prefeito patrão não respeitar os servidores, a categoria não irá se calar. São eles que atendem nossos filhos nas escolas, nossas famílias nos postos de saúde, mantém nossa cidade limpa e merecem todo o nosso respeito! Por isso os metalúrgicos de Joinville são solidários à luta dos servidores públicos municipais de Joinville.

Dirigentes do Sindicato reforçando a vigília dos servidores públicos que permanecem acampados em greve em frente a prefeitura