Grito dos/as Excluídos/as! Este sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos convida você e sua família para participarem desta manifestação que vai acontecer sábado 07 de setembro, às 9h na Avenida Beira Rio, saindo da frente do Sesc até o Centreventos Cau Hansen. Juntos somos mais fortes!

O Brasil cria, de novo, uma grande separação entre nós trabalhadores e trabalhadoras e os ricos. Com esse novo sistema de governo estamos vivendo uma realidade que acumula capital ( dinheiro e poder) para os ricos fica o desemprego, a miséria e a exclusão para os pobres. Um estudo da Fundação Getulio Vargas mostra que nos últimos três anos o desemprego arrasou os ganhos dos mais pobres e ampliou a desigualdade no mercado de trabalho.

O 25º Grito dos/as Excluídos/as trás para o conjunto de manifestações populares a denúncia de que este sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade. Grito dos/as Excluídos/as é um conjunto de manifestações populares, que ocorrem no Brasil desde 1995, que se encerram sempre no Dia da Independência do Brasil. Nasceu dentro da igreja durante uma das campanhas da fraternidade. É uma ação pastoral da igreja em saída, que faz a opção pelos pobres, que denuncia o sistema que oprime. Estas manifestações ecumênicas têm como objetivo abrir caminhos aos excluídos da sociedade, denunciar os mecanismos que promovem a exclusão e propor caminhos alternativos para uma sociedade mais inclusiva.

Como afirma Dom Pedro Casaldáliga: “Na dúvida, fique do lado dos pobres”

Com informações de Carta Capital