Categoria entra em estado de greve

Em mais uma rodada de negociação para a renovação de nossa Convenção Coletiva de Trabalho, o sindicato patronal não apresentou nenhuma contra proposta em relação a última rodada que tivemos na semana passada. Mantém a proposta de renovação da CCT e de congelamento dos salários até 31 de março de 2021.

Nós acompanhamos o desempenho da produção e sabemos que há uma má vontade dos patrões para reconhecer o esforço dos homens e mulheres valorosos que arriscam as suas vidas em meio a pandemia para garantir a produção, a qualidade e a pontualidade, ou seja, garantir os negócios dos patrões.

Entendemos que é um momento difícil, mas também acreditamos que é possível chegarmos a uma negociação justa para ambas as partes. Nos mantemos abertos ao diálogo, mas em estado de greve! Se não tivermos nenhum avanço nos próximos dias será necessário chamar uma greve da categoria, envolvendo os 19 mil trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas que são homens e mulheres valorosos que precisam ter o reconhecimento de seu valor que não estão tendo nesse momento. Sabemos que há muitos trabalhadores que já estão em uma situação financeira extremamente vulnerável e que se o patronal fizer a reposição do INPC e dar um aumento real, não irá quebrar nenhuma empresa, é questão de bom senso, de um olhar humano!

 

Assista ao vídeo do Presidente Rodolfo de Ramos e saiba mais!